Cultura - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Biblioteca Municipal divulga regulamento para utilização da Biblioteca Digital

A Biblioteca Municipal de Itapetininga dispõe de uma plataforma, que permite o acesso gratuito de mais de 30 mil livros, entre livros, jornais e revistas, de todos os gêneros, para todas as idades e em diversos idiomas.

O acesso é destinado livremente a toda a população residente em Itapetininga.

Para se cadastrar, o interessado deve:

- enviar um e-mail para bibliotecaitape@hotmail.com, com o assunto: Cadastro Biblioteca Digital, com foto de um documento de identificação ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

- Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com a Biblioteca pelo telefone (15) 3272-3265, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Sobre a plataforma

A plataforma pode ser acessada por meio de computador, netbooks, tablets e celulares.

O acervo é dividido por idade, sendo de responsabilidade do interessado informar corretamente a data de nascimento para ter acesso aos títulos de acordo com sua faixa etária.

Após o cadastramento, o interessado receberá por e-mail um código de acesso, válido por 15 dias. Durante esse período, ele pode escolher livremente entre os títulos para sua idade.

A plataforma também pode ser acessada livremente pelo aplicativo gratuito Árvore de Livros. Este aplicativo conta com leitura offline de até três títulos simultaneamente.

Expirado o prazo, o acesso é bloqueado automaticamente, sendo possível a renovação, mediante disponibilidade de logins. Para renovar o acesso, o leitor deve entrar em contato com a Biblioteca por telefone ou e-mail.

O sistema conta com proteção contra violação de direitos autorais, não sendo possível cópia ou reprodução do conteúdo.