Saúde - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Casa de Apoio em Jaú para pessoas de Itapetininga que fazem tratamento contra o câncer

Foi entregue oficialmente nesta quarta-feira, dia 10, a Casa de Apoio em Jaú, voltada aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer fora de Itapetininga. É a segunda unidade deste gênero. “É sinal de carinho, respeito e dignidade para aqueles que precisam do poder público atento e sensível aos problemas das famílias. Eram pessoas esquecidas que fazemos questão de lembrar apresentando soluções na prática”, contou a chefe do Executivo.

O sucesso do projeto em Barretos deve se repetir em Jaú também. A receita principal é a melhoria do acolhimento. A casa oferece abrigo e conforto durante o tratamento fora da cidade. É um local em que os pacientes e acompanhantes poderão dormir, descansar e se alimentar para consultas e exames. Um contrato de locação de imóvel foi assinado para atender as pessoas que fazem tratamento e que se deslocam para Jaú, distante 210 quilômetros de Itapetininga

A administração municipal recebeu ajuda de empresários e pessoas físicas com doações de acessórios e mobílias, como televisão, fogão, jogo de panelas e geladeira. O imóvel alugado possui duas entradas: uma com escada e outra com rampa para garantir a acessibilidade. Conta com salas, cozinha, lavanderia, banheiros, 5 dormitórios, varanda e garagem. A Casa de Apoio fica a aproximadamente 200 metros do Hospital de Jaú.