Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Ações conjuntas entre GCM e PM apreendem drogas e prendem suspeitos de tráfico

Ações conjuntas entre GCM e PM apreendem drogas e prendem suspeitos de tráfico

Uma semana de muito trabalho para a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em Itapetininga.

Em patrulhamentos da Guarda Municipal nas proximidades de prédios públicos e no trabalho de apoio à Polícia Militar, as forças de segurança realizaram diversas ações com apreensão de drogas e detenção de suspeitos de tráfico.

Terça-feira (19) – Parte I

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento na região da vila Belo Horizonte, em Itapetininga, percebeu um rapaz em atitude suspeita e, ao ver a viatura, jogou uma sacola numa área de mata e fugiu em disparada.

Com o auxílio da fêmea da raça Pastor Belga Malinois, Akila, os GCMs localizaram a sacola e constataram que no interior havia 6 porções grandes a granel de crack e 17 porções a granel de maconha.

Imediatamente foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente foi ao local com duas viaturas e localizaram o rapaz no Jardim das Flores. Com ele foram encontrados R$ 81,50 em notas miúdas.

O suspeito e droga foram encaminhados ao Plantão Policial onde a Autoridade Policial registrou o Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas.

Terça-feira (19) – Parte II

Durante patrulhamento pelas proximidades da Garagem Municipal, na vila Belo Horizonte, a equipe de GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) percebeu um homem saindo de um terreno baldio. Ao avistar a equipe jogou algo.

Ao ser abordado, nada foi encontrado com ele, porém com o apoio do Canil da GCM e em buscas pelo local foi encontrada uma sacola com 29 microtubos com pó semelhante a cocaína e 10 reais em dinheiro.

Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e o homem foi levado ao Plantão Policial onde o delegado confirmou a voz de prisão, permanecendo o indivíduo preso à disposição da justiça.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15