Saúde - Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

Prefeitura de Itapetininga implanta em Jaú, segunda Casa de Apoio para pacientes com câncer

Confira

Foi apresentada nesta segunda (18) a segunda Casa de Apoio aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer fora de Itapetininga. Um contrato de locação de imóvel foi assinado para atender os doentes que se deslocam para Jaú. A primeira ação, deste gênero, foi a abertura da unidade em Barretos que teve ampla aprovação dos usuários. O sucesso do projeto se explica pela melhoria do acolhimento. A casa oferece abrigo e conforto durante o tratamento fora da cidade.

Itapetininga, distante 210 quilômetros de Jaú, terá um espaço para que pacientes e acompanhantes possam descansar e se alimentar até o momento das consultas ou exames médicos. A projeto atende pessoas que estão em tratamento e que, de acordo com a necessidade específica da terapia, precisam pernoitar em Jaú ou ter um local para repouso.

A Prefeitura já oferece o transporte gratuito aos pacientes, que será mantido. Quem estiver interessado apenas no transporte, poderá voltar.

O imóvel alugado possui duas entradas: uma com escada e outra com rampa para garantir a acessibilidade. Conta com salas, cozinha, lavanderia, banheiros, 5 dormitórios, varanda e garagem. A Casa de Apoio fica a aproximadamente 200 metros do Hospital de Jaú. Parte da casa será mobiliada com doações. Os ajustes estão na fase final para entrega e abertura aos pacientes e acompanhantes.