Saúde - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

Nova etapa de vacinação contra H1N1 em Itapetininga será neste sábado (09)

Uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra H1N1 será realizada em Itapetininga neste sábado (09), das 8h às 12h. Para esta fase foram recebidas da Secretaria Estadual de Saúde 10 mil doses da vacina.

Desta vez o público alvo, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, serão os professores e crianças, com idades entre seis meses até cinco anos, onze meses e vinte e nove dias.

A imunização será feita nos postos de saúde da área urbana para as crianças com idade indicada e professores.

Já exclusivamente para os professores haverá mais um ponto de vacinação na Policlínica da avenida Nisshimbo do Brasil, em sistema Drive Thru, com distribuição de 2 mil senhas.

Na área rural a vacinação para o público alvo será feita durante a próxima semana.

A nova etapa da vacinação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Trânsito e Secretaria de Serviços Públicos.

A orientação para todos que comparecerem aos locais de vacinação é para que utilizem máscaras de proteção.