Saúde - Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Instalados mobiliários no Hospital de Campanha de Itapetininga

O Hospital de Campanha de Itapetininga entrou na fase de instalação de mobiliário e serviços complementares.

O local já conta com mesas, cadeiras, bebedouros, banheiros com acessibilidade e lavatórios em funcionamento. Na sequência, estão a triagem, os consultórios médicos, dispensa de remédios e sala de observação com poltronas, mesas e leitos já dispostos em cada ambiente.

“Nossa cidade tem o Hospital Municipal que abrange 13 cidades. Neste anexo, que é construído em frente ao Hospital com interligações para otimizar o atendimento, criamos um isolamento que atenderá apenas os casos Covid-19. Esta nova estrutura irá funcionar como uma barreira impedindo que demais pacientes que vierem para cá possam contrair a doença. É um investimento para todos, pois quem precisar de internação por acidente de carro, queda de pressão ou mal estar também estará protegido”, destacou a chefe do Executivo.

Na sequência, dividida por uma porta, há ala de internação, com posto de enfermagem que monitorará 24h os pacientes, além de sanitários. Todos os boxes já estão com cortinas. Duas interligações foram concluídas. Uma levará os pacientes para exames médicos, como tomografia e raio-x.  E outra passagem fará a conexão para a internação na UTI. As orientações seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.