Promoção Social - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Itapetininga transforma espaços do CAPS da Chapadinha em unidades de isolamento a suspeitas de Covid 19 a moradores em situação de rua

Confira

Diante da pandemia da Covid 19, a Prefeitura de Itapetininga vem se preparando para as mais diferentes situações que exijam rapidez e atendimento especializado no isolamento a casos suspeitos da doença.

Uma das iniciativas que estão sendo adotadas é a criação de espaços de isolamento no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do bairro Chapadinha, para possíveis atendimentos a moradores em situação de rua do município considerados suspeitos.

A ação, uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social, tem como principal objetivo dar o atendimento especializado e em isolamento a possíveis casos suspeitos entre a população em situação de rua.

De acordo com a secretaria da saúde, o grande desafio é manter o isolamento dos casos suspeitos, considerando que a grande maioria desse público não possui vínculos familiares e não tem um local de referência para se manter em isolamento, caso necessite, sem risco de contaminação ao seu grupo.

No Caps da Chapadinha foram montados dois espaços para isolamento, feminino e masculino. No local os pacientes contarão com toda assistência das secretarias de Saúde e de Promoção Social.

Para a adequação do local, a secretaria de Promoção Social também providenciou toda a estrutura como camas, colchões, lençóis e toalhas. Os possíveis atendidos também contarão com todas as refeições diárias, preparadas com alimentos e mão de obra da secretaria da Promoção Social.

Transformamos alguns espaços do Caps como locais de isolamento , caso tenhamos algum morador em situação de rua de Itapetininga com suspeita de Covid-19.