Cultura - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014

Projeto Ademar Guerra abre inscrições para qualificação de grupos de teatro

Artes Cênicas

Projeto Ademar Guerra abre inscrições para qualificação de grupos de teatro

O Projeto Ademar Guerra, desde 1977, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, desenvolve o “Programa de Qualificação em Artes”. A ideia é envolver dança e teatro nas cidades do interior do Estado de São Paulo.

O objetivo do programa é qualificar grupos de teatro, por meio de orientações artísticas e complementares, como Encontro Preparatório, Encontros de Formação, Mostras Regionais, Ações Culturais, Workshops e Mostra Final.

A equipe do projeto Ademar Guerra irá acompanhar e elaborar projetos de pesquisas cênicas com os grupos, visando potencializar a qualidade artística. A intenção é de que, com alto nível de aprofundamento teórico, prático e técnico, as criações artísticas possam dialogar com a comunidade.

No Programa de Qualificação em Artes podem participar quaisquer grupos de teatro, pois o projeto prepara formação para grupos em formação e para grupos mais experientes. Veja o cronograma do projeto:

Até 26 de fevereiro de 2014: inscrições dos grupos para seleção 2014;

12 de março: divulgação do resultado da 1ª etapa e convocação dos grupos para entrevistas, que estarão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.oficinasculturais.org.br/projeto-ademar;

15 e 16 de março, em São Paulo: 2ª etapa de seleção dos grupos: entrevistas presenciais com grupos pré-selecionados;

17 de março: resultado da 2ª etapa e convocação dos selecionados para o Encontro Preparatório;

22 e 23 de março, em Presidente Prudente: 3ª etapa de seleção para grupos e Encontro Preparatório;

19 de abril: início das orientações artísticas;

Agosto e Setembro: realização dos Encontros Regionais do Projeto Ademar Guerra (geralmente aos sábados e domingos);

4 a 31 de outubro: Mostra de Compartilhamento Teatral/Últimos Encontros de Orientação e Avaliação dos trabalhos realizados em 2014;

De 13 a 17 de novembro: Mostra Final do Projeto Ademar Guerra, em Garça - SP;

23 de novembro: último Encontro de Orientação e Avaliação dos trabalhos realizados em 2014.

Acompanhe também o Projeto Ademar Guerra nas redes sociais: facebook.com/projeto.ademarguerra