Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, Domingo, 20 de Junho de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 31 de Março de 2020

Notícias por Categoria

Novo Ecoponto começou a funcionar nesta terça (31) em Itapetininga


Novo Ecoponto começou a funcionar nesta terça (31) em Itapetininga

Começou a funcionar nesta terça-feira, dia 31, o Ponto de Entrega Voluntário (PEV). Está disponível para pessoas físicas para o descarte de inservíveis de pequenos volumes. No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: construção civil, jardinagem, madeiras e materiais recicláveis. O novo Ecoponto fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, em frente a Cooperita e funciona de segunda a sábado, das 8 às 12 horas e das 13 às17 horas.

“É uma conquista para deixar a cidade mais limpa e também para evitar o surgimento de focos da dengue”, explicou a chefe do Executivo. O outro espaço que recolhia materiais foi fechado. A nova área possui aproximadamente 3,5 mil m².

Foi construída uma plataforma na altura da caçamba. Os moradores entram com seus veículos e descarregam diretamente na caçamba. Funcionários estão no local para orientar e fiscalizar o descarte correto. Todo material reciclável, como papéis, vidros, plásticos e metais, serão retirados pela Cooperita.

Os moradores de qualquer parte da cidade poderão levar seus resíduos ao Ponto de Entrega Voluntário (PEV) de pequenos volumes. Empresas não poderão utilizar o local. Grandes caminhões já eram proibidos. O descarte do material será gratuito. O Ecoponto não é aterro nem lixão. É um espaço onde os resíduos são depositados, corretamente acondicionados, e posteriormente encaminhados para a correta destinação.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70