Itapetininga, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Educação - Quarta-feira, 25 de Março de 2020

“Minha Escola na TV” já está no ar e alunos acompanham de casa conteúdo pela TV Sorocaba SBT

Confira

“Prestando atenção pela televisão é a mesma coisa”, assim define Eliseu de Jesus, pai de aluno de uma escola municipal de Itapetininga, que agora, de segunda a sexta, assiste as aulas pela TV Sorocaba SBT.

As aulas para os alunos do 1º ao 5º anos da Rede Municipal de Ensino são transmitidas, das 11h às 11h45, na TV Sorocaba SBT, canal 36.1. São professores que utilizam a metodologia do Sistema Sesi de Ensino e os alunos, em casa, acompanham das apostilas, que foram entregues aos pais.

“Acredito que é a continuidade do ensino. Não haverá defasagem”, salientou a professora Adriana Targino que completou que é o mesmo conteúdo presencial.

O patrocínio é da Empresa TAGUI e as aulas são transmitidas na emissora que permite uma grade para programa regional e municipal. A iniciativa faz parte do conjunto de medidas preventivas contra o novo coronavírus.