Cultura - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014

PROJETO ‘QUEM NÃO DANÇA, DANÇA!!!’ oferece aulas gratuitas

PROJETO ‘QUEM NÃO DANÇA, DANÇA!!!’ oferece aulas gratuitas

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Cia. Estilo, através do projeto social ‘Quem não dança, dança!!!’, está oferecendo gratuitamente uma oficina de dança, com aulas de Axé e Sertanejo, duas vezes por semana, aos sábados e nas segundas-feiras, às 19h, no Auditório Municipal Abílio Victor, localizado na Praça 09 de Julho, 518, Centro, ao lado da Unidade Básica de Saúde, Dr. Genefredo Monteiro.

Com início no último dia 03, o objetivo do projeto, segundo a sua coordenadora, Renata Venzke, é montar um grupo de dança com os alunos para apresentações fora do município, em eventos culturais de dança, convidando academias de dança com outros estilos, promovendo assim, a união de todos e levando para todo o município e região, a cultura da dança. Destaca ainda que, a prática da dança traz benefícios à saúde, como o auxílio á perda do peso e a sua manutenção, exercitar a coordenação motora, liberar endorfina combatendo males como stress e ansiedade, além de melhorar a autoestima e estimular o convívio social.

As aulas serão destinadas para um grupo de no máximo 50 pessoas, com idade mínima de 18 anos. As inscrições serão realizadas no local da oficina nos dias das aulas. Para mais informações os interessados deverão ligar após as 18h , no telefone 9-9672-8711.