Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 17 de Março de 2020

Itapetininga conquista viatura exclusiva para atender moradores do distrito Rechã

O Distrito do Rechã, em Itapetininga terá uma viatura da Polícia Militar para atender as ocorrências. Foi entregue nesta terça, dia 17, um veículo zero quilômetro, que foi um pedido da chefe do Executivo para reforçar a segurança pública daquela localidade. A entrega da patrulha rural foi feita a lado do tenente-coronel Benedito Tadeu Galende, comandante do Batalhão de Itapetininga e do soldado Costa.

Itapetininga é uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo. Em uma recente pesquisa, segundo o Instituto Sou da Paz, Itapetininga é a 8ª cidade com menor Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), quando envolve os casos letais, entre os municípios com população maior que 50 mil habitantes do Estado de São Paulo. O instituto utilizou os dados da Secretaria de Segurança Pública no estudo.

O tenente-coronel reforçou que os números da cidade são baixos, mas que a Polícia Militar segue trabalhando fortemente para reduzi-los ainda mais. No Rechã, quatro policiais ficarão 24 horas no bairro para conter crimes e promover a segurança na área central do Rechã e nos sítios e chácaras do distrito, o maior em contingente populacional do município.

Fake News sobre fuga nos presídios

Na entrega da viatura, o tenente-coronel aproveitou o momento para descartar as notícias falsas que ocorreram rebeliões nos presídios de Itapetininga, Guareí e Capela do Alto. “É tudo fake news. Não há nenhuma fuga ou rebelião em nossa região. Está tudo tranquilo”, avisou o tenente-coronel.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15