Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Dia de Operação da GCM apreende drogas, dá apoio à Polícia Civil de Guareí e localiza veículo furtado

Depois de um fim semana agitado, com apreensão de mais de 300 porções de drogas na vila Prado e nas proximidades da linha férrea, na área central, esta sexta-feira (28) foi um dia de diversas operações que contaram com a atuação da Guarda Civil Municipal de Itapetininga.

Na primeira ocorrência durante a manhã, atendendo a um pedido da Polícia Civil do município de Guareí, a Equipe Canil, juntamente com a cadela treinada Akila, deu apoio ao cumprimento de mandado de prisão numa residência, alvo de investigações, no Centro daquele município. As operações preventivas em conjunto com forças de segurança de outros municípios estão previstas de acordo com legislação federal.

No local, durante as buscas, a fêmea da raça Pastor Belga Malinois localizou 100 porções de cocaína escondidas em um carrinho de brinquedo, outras três porções de maconha, escondidas nos cômodos do imóvel, além de uma caderneta com a contabilidade do tráfico e uma motocicleta de leilão que era utilizada no transporte da droga e que já havia se envolvido num acidente de trânsito em Guareí.

Mãe e filho, com 46 e 23 anos, que estavam no local foram levados ao Plantão Policial de Guareí juntamente com os materiais apreendidos onde o Delegado Edenilson de Meira registrou Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.

Enquanto isso, na Praça Peixoto Gomide, em Itapetininga, durante patrulhamento da Equipe de Motocicletas GAM-Charlie, dois menores foram abordados em atitude suspeita. Durante a revista pessoal foram localizadas 14 porções de maconha. A droga foi apreendida e os menores foram apresentados ao Plantão Policial onde ficaram à disposição da justiça. Na sequência, a mesma equipe localizou na rua Sofia Cerqueira, na área central, uma motocicleta furtada das proximidades da Igreja do Rosário. O veículo estava abandonado e foi levado ao Plantão Policial e o proprietário localizado.

A GCM de Itapetininga tem sido destaque nas apreensões de entorpecentes no município, tanto durante as rondas preventivas próximas a prédios e locais públicos como nos apoios do Canil às Polícias Militar, Civil e Rodoviária. Com um aumento de mais de 600% nas apreensões no ano passado, a expectativa é de que os números ultrapassem esta marca no decorrer de 2020.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15