Esportes e Recreação - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Sucesso e disposição foram marcas registradas na abertura oficial do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde” em Itapetininga

Confira

Com muita disposição, centenas de corredores de Itapetininga e região prestigiaram a 1ª etapa do “Circuito Correr e Caminhar com Saúde” de Itapetininga. A prova, realizada no último dia 16, teve largada e chegada na Vila Nastri, proximidades do Clube dos Bancários, com trajeto que percorreu ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Ao fim dos 7 km chegaram à frente e subiram ao pódio masculino os atletas com as seguintes colocações:

1º - Tiago Anderson "Motoca" Oliveira - XV de Novembro - Itapetininga - 00:25:44

2º - Maicon Antônio Domingues de Almeida - XV de Novembro - Itapetininga - 00:27:50

3º - Luan de Oliveira França - XV de Novembro - Itapetininga - 00:27:58

4º - José Luciano da Paz - XV de Novembro - Itapetininga - 00:28:18

5º - Lucas Danilo Leonel de Freitas - Power Run - Itapetininga - 00:28:28

Já no pódio feminino as melhores colocadas foram:

1ª - Josiane Aparecida Oliveira- Runners - Ribeirão Grande - 00:34;34

2ª - Amanda Aparecida Camargo Freitas - Clube dos Bancários – Itapetininga - 00:35:09

3ª - Rosângela Anselmo dos Santos - XV de Novembro – Itapetininga - 00:36:30

4ª - Poliana Ramos da Costa - Vibe Runners - Alambari- - 00:37:45

5ª - Cleide Alice da Silva Vaz Pinto- XV de Novembro – Itapetininga - 00:38:04

Além da prática esportiva e de lazer, os inscritos colaboraram na Doação Solidária, contribuindo com mais de 900 toalhas de banho que foram repassadas ao Hospital “Léo Orsi Bernardes”.

O “Correr e Caminhar com Saúde” é promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Guarda Civil Municipal, SAMU, Secretaria de Trânsito e Fundo Social de Solidariedade.