Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

"Peneira de Futebol" do Flamengo em Itapetininga teve participantes da região

Confira

Mais de 160 participantes com idade entre 9 e 14 anos estiveram presentes durante a avaliação técnica, a chamada "peneira de futebol" do Clube de Regatas Flamengo, realizada no último dia 17 em Itapetininga.

A ação esportiva teve como o local o Estádio Péricles D´avila Mendes, campo do Derac, pela manhã e à tarde. Ao final, 12 garotos foram selecionados pelos professores Rafael Stival e Nelson Kuroki para um estágio no Núcleo da equipe rubro-negra com sede em Curitiba.

Segundo o coordenador Stival, a intenção será promover outras "peneiras" na cidade, com intuito de oferecer maiores chances para descoberta de novos talentos a nível regional, já que, houve participação de integrantes de escolinhas e projetos sociais de Itapetininga, Laranjal Paulista, Tatuí, Alambari, Angatuba, Guareí, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e outros.

Diversos nomes da atualidade que atuam no futebol como Zé Rafael (Palmeiras), Lucas Walter (Atlético Paranaense) Léo Pereira(Flamengo), Renan Lode (Atlético de Madri-Espanha), entre outros também foram selecionados e revelados pelo Trieste Futebol Clube, sediado em Curitiba, que desenvolve parceria com o CR Flamengo, do Rio de Janeiro.

A iniciativa da peneira de futebol contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga e do DERAQUINHO - Associação DR.2 Itapetininga