Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Crianças do Projeto Samuzinho visitam a sede da Guarda Municipal de Itapetininga e se encantam com demonstração da cadela Aika

Confira

Aproximadamente 90 crianças do Projeto Samuzinho tiveram uma tarde de muito aprendizado e diversão durante uma visita à sede da Guarda Civil Municipal de Itapetininga.

Na base da GCM, todos puderam participar de uma palestra educativa sobre segurança no trânsito, risco de brincar com pipas com cerol e orientações preventivas sobre entorpecentes.

Na sequência, todos fizeram uma visita ao Recinto de Exposições Acácio de Moraes, local onde é realizado o treinamento dos cães farejadores do Canil Municipal da GCM e acompanharam atentos uma demonstração da fêmea da raça Pastor Belga Malinois, Aika.

As crianças se encantaram com a grande habilidade do animal que recebe treinamento especializado para localização de drogas. A exibição também incluiu a imobilização de um dos guardas civis, numa simulação a um bandido em fuga.

Os alunos do Projeto Samuzinho se formaram no último sábado, numa cerimônia que contou com a presença da chefe do Executivo, equipe SAMU, Guarda Civil Municipal, familiares e amigos. Ainda, durante a solenidade, uma das equipes que fez o treinamento, demonstrou grande habilidade na simulação de reanimação e resgate de uma vítima de mal súbito.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15