Esportes e Recreação - Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

Itapetiningana é convocada para seleção brasileira no Open internacional de Atletismo

Confira

A atleta paralímpica de itapetininga, Jessica Giacomelli, defenderá o Brasil durante as disputas do Open Internacional de Atletismo, que será realizado de 21 a 28 de março em São Paulo. A convocação oficial na classe cadeirante T54, juntamente com a da técnica Eunice Lima, foi publicada no site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A competição reunira atletas de diversas categorias na modalidade que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, com os resultados valendo índice para uma vaga nas Paralímpiadas de Tokio, Japão, em agosto deste ano.

Jessica ocupa a liderança no ranking nacional com destaque nas provas de 100, 200 e 400 mts, onde tem se destacado por seu ótimo desempenho em competições a nível nacional e internacional. Em seu currículo vários recordes registrados nas Paralímpiadas Escolares e Circuito Caixa Nacional, que resultaram na conquista de um índice técnico para competidores de alto rendimento. Em outubro de 2017 ela foi uma das inscritas para a Oita Marathon, no Japão. Já em maio de 2019, competiu no Grand Prix do World Para Athletics, em Nottwil, na Suíça.

Neste mês estaria participando do torneio Summer Bown Under, em Sidney, na Austrália, mas um acidente doméstico poucas horas antes da viagem causou-lhe transtornos na hora marcada para o embarque, impedindo sua presença no referido evento internacional. A fase de recuperação física já começou e a volta será breve.

Itapetininga volta a ser referência no esporte com a participação de atletas ou técnicos que já vestiram a camisa verde e amarela nas modalidades de Badminton, Sumô, Tênis de Mesa, Skate entre outros.

Fotos: Pedro Andrew e assessoria Jéssica Giacomelli