Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

GCM atende apelo de moradora do Jardim Fogaça e detém neto por violência doméstica

Confira

A Guarda Civil Municipal de Itapetininga foi acionada para localizar e conduzir à Delegacia de Polícia um homem de 21 anos, morador do Jardim Fogaça, após sua avó, residente no mesmo bairro, procurar o serviço de assistência social, relatando descumprimento de medida protetiva em desfavor do neto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, apesar da medida protetiva expedida por meio da Lei Maria da Penha, a senhora procurou a assistência social descrevendo constantes episódios de violência doméstica contra ela, além de ter seu cartão bancário utilizado pelo neto para saques sem sua permissão, supostamente para compra de drogas.

Com a autorização da moradora, a Guarda Municipal iniciou as buscas e localizou o jovem dentro da residência da avó. O homem foi levado à Delegacia de Polícia onde foi registrado Boletim de Ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência por violência doméstica, já que o indivíduo deixou de cumprir a medida de afastamento de 200 metros da vítima. O jovem permanece a disposição da justiça e a senhora está sendo acompanhada pelo serviço de assistência social.