Esportes e Recreação - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Itapetiningana selecionada para "Camping Escolar Paralímpico" em São Paulo

Confira

Itapetiningana selecionada para

A atleta Sueli Pereira Soares participará de um treinamento de jovens talentos organizado pelo CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro, com início no próximo dia 28, em São Paulo.

Aluna da EE. Professor José da Conceição Holtz, a itapetiningana se destacou defendendo a seleção paulista durante as Paralimpíadas Escolares - Etapa Nacional 2019, quando na modalidade atletismo alcançou a marca de 23.43 mts no lançamento de disco, novo recorde da prova na competição.

O "Camping Escolar" a ser realizado em duas etapas nos meses de janeiro e julho, tem como objetivo proporcionar aos atletas com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Conforme a coordenação do Desporto Escolar do CPB, na primeira etapa eles passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhoria de suas performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais. Estarão sendo avaliados durante todo esse período e a intenção, será de que mostrem progresso.

Já a segunda fase é ainda mais importante do que a primeira, que foi um primeiro encontro para mostrar a eles toda a agenda e a vivência de um atleta de alto rendimento. A partir daquele momento, haverá um acompanhamento todos os atletas, inclusive nas competições nacionais. O objetivo é prepará-los para que em 2024 ou 2028, representem o Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Sueli Pereira Soares integra a equipe de atletismo paralímpico de Itapetininga, sob a coordenação da profa. Eunice Lima e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.