Saúde - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

Entrega Oficial da Placa da Casa de Apoio em Barretos

Entrega Oficial da Placa da Casa de Apoio em Barretos

A Cerimônia de Entrega Oficial da Placa com o nome de “Francisco Soares Terra Neto” à Casa de Apoio ao Cidadão Itapetiningano com Câncer, instalada no município de Barretos, localizado a 400 km de Itapetininga emocionou quem compareceu ao Auditório Alcides Rossi, anexo ao Paço Municipal de Itapetininga nesta terça-feira (17).

Em pleno funcionamento desde março deste ano, já com mais 1400 acolhimentos já realizados.

A leitura da biografia do pequeno Francisco, chamado de guerreiro pela mãe, Marilene Terra Ferreira, foi um momento de relembrar com saudade a história do menino que, ainda sem o diagnóstico da doença, teve, em 2015. O pai, Marcelo Rodrigues Ferreira, não conteve as lágrimas ao agradecer pela homenagem feita ao filho e enfatizou a importância da existência da casa de apoio em Barretos.

“São muitas horas de uma viagem muito cansativa. Agora todos podem ter esse lugar maravilhoso e o Francisco vai ser lembrado por todos que precisam fazer o tratamento de câncer em Barretos”, disse para um público que, de alguma forma, se identificava com a história de luta de seu filho.

“Eu sei bem como é isso. São mais de cinco horas de viagem. Antes as pessoas tinham que descansar na grama, no banco frio. Tinham que dar um jeito. Agora a gente chega na Casa de Apoio, tem até cafezinho pronto para a gente. É uma maravilha! Deus abençoe muito”, fez questão de contar Fernanda Lopes Barros, que atualmente utiliza a Casa de Apoio e que faz tratamento contra um câncer de útero em Barretos.