Esportes e Recreação - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Badminton conquista medalha de ouro no Circuito Nacional em Santa Catarina

Badminton conquista medalha de ouro no Circuito Nacional em Santa Catarina

Itapetininganas se destacaram durante as disputas da 4ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton realizado entre os últimos dias 3 e 8, no Ginásio Irineu Bornhausen, Balneário de Camboriú, Santa Catarina.

Subiram ao pódio recebendo as honrosas medalhas as atletas Isabela Galvão, categoria sub 17, ouro na dupla feminina. Já as irmãs Juliana Akemi Murosaki Barbosa, categoria Sub 15 e Gabriela Murosaki Barboza, categoria Sub 19, duplas femininas, conquistaram o bronze.

Pelo bom desempenho da equipe itapetiningana, a técnica Leiko Konno foi convidada pela CBB-Confederação Brasileira de Badminton, a participar de uma clínica de treinamento no mesmo local.

A competição promovida numa parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), reuniu aproximadamente 300 participantes de diversas categorias entre eles, alguns dos nomes de destaque na modalidade no cenário internacional, como Arthur Pomoceno, os irmãos Fabrício e Francielnton Farias, Jaqueline Lima e Tamires dos Santos, todos integrantes da seleção que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Também na 3ª Etapa em Curitiba, Paraná, as itapetininganas estiveram entre os lugares mais altos do pódio, trazendo medalhas e pontuando no ranking geral.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude cumprimenta as atletas e a Professora Leiko Konno, pela dedicação e representatividade das cores de Itapetininga neste importante evento nacional.