Cultura - Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Oficina para Confecção de Árvores de Natal é a próxima atração da Biblioteca

Um momento para vivenciar uma das experiências mais marcantes do fim de ano: a confecção e montagem da árvore de Natal.

Esta é a proposta da Oficina de Confecção de Árvores de Natal, realizada em Itapetininga pela Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”. A oficina é gratuita e voltada para crianças de 5 a 10 anos e terá como tema a confecção de árvores de Natal com material reciclável, levando às crianças, o conceito de sustentabilidade e da reutilização de materiais.

O encontro acontecerá no dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 14h, com inscrições já abertas e limitadas.

O objetivo da atividade é desenvolver habilidades manuais, como a coordenação motora fina e despertar a consciência em relação ao meio ambiente, com a reutilização de papel em atividades simples. Durante a atividade, também haverá contação de história.

As crianças que já tem cadastro na Biblioteca podem ser inscritas por telefone. Para as que ainda não são cadastradas, o responsável deve comparecer com documentos pessoais próprios e da criança e comprovante de endereço.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” fica à Rua Campos Salles, 175, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo (15) 3272-3265.