Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

Associação de Moradores do Distrito do Rechã participam de Curso Profissionalizante de Salgadeiro

Confira

Voltado à capacitação profissional e de olho num mercado que cresce cada vez mais em todo o Brasil, a Prefeitura de Itapetininga, numa parceria com o Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa “Via Rápida”, realiza no Distrito do Rechã o Curso para Salgadeiros, com qualificação rápida, gratuita e de qualidade para ajudar a conseguir uma vaga de emprego ou abrir seu próprio negócio.

Ao todo, 20 pessoas se inscreveram e estão se profissionalizando, com aulas práticas que tiveram início no mês de novembro e que se encerram no próximo dia 20. O curso, totalmente gratuito, é ministrado de segunda a sexta, sempre das 18 às 22 horas, com total de 80 horas/aula.

Considerada uma das principais opções no ramo do empreendedorismo e com abertura para expansão em segmento de redes de fast food e de bares e restaurantes, de acordo com o site especializado em profissões Catho, um salgadeiro tem renda mensal média R$ 1.206,30.