Saúde - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Campanha “Novembro Azul” em Itapetininga altera local para orientação nesta quinta (28)

Confira

Devido à chuva, a Secretaria de Saúde de Itapetininga informa que as atividades da Campanha “Novembro Azul”, que seriam realizadas na Feira Livre da praça Peixoto Gomide nesta quinta-feira (28) foram transferidas para a Poupatempo que fica à rua Alfredo Maia, 612, das 8h às 12h.

Fique atento aos serviços oferecidos:

As atividades de saúde para os homens são: oferta de exames de teste rápido para diagnóstico de sífilis e HIV, oferta de coleta de exame de escarro para diagnóstico de tuberculose, oferta de exame de glicemia capilar para diagnóstico da diabetes mellitus, oferta de verificação de pressão arterial para diagnóstico da hipertensão arterial, oferta de orientação sobre Planejamento familiar e distribuição de panfletos educativos e preservativos masculinos e femininos, avaliação de cadernetas de vacina e aplicação da vacina contra o sarampo, oferta de orientação e distribuição de panfletos educativos sobre prevenção do tabagismo e oferta de orientação sobre prevenção da obesidade e avaliação do índice de massa corpórea.

Objetivo da Campanha:

Divulgar os serviços que são oferecidos nas unidades de saúde durante todo o ano, para a promoção da Saúde do Homem e realizar o diagnóstico precoce e encaminhamento para o tratamento dos principais agravos de saúde deste público.