Cultura - Segunda-feira, 04 de Março de 2013

Membros do Conselho Tutelar são empossados

Conselheiros Tutelares

Membros do Conselho Tutelar são empossados

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente deu posse aos Conselheiros Tutelares no último dia 1. O Conselho Tutelar é responsável pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, trabalhando prioritariamente combatendo o uso de drogas, a violência e lutando para que as crianças fiquem na escola em tempo integral.

Participaram da reunião de posse o vereador Marcus Tadeu Quarentei, o secretário da Promoção Social, Rogélio Barchetti, a presidente do Instituto Geração, Maria José Larotonda, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fabiana Maria Affonso, a secretária da Casa dos Conselhos, Patricia Ruivo, o membro do Conselho, José Benedito de Meira e os conselheiros empossados.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fabiana Affonso, Itapetininga está no caminho certo. “A assistência social está sendo profissionalizada. O processo seletivo para escolha dos conselheiros está mais rigoroso e as entidades se mostraram mais abertas”, comenta.

Através da Promoção Social, do Poder Público e outros parceiros, o Conselho da Criança e do Adolescente delibera as ações de asssitência social e fiscalização dos direitos. A população pode ajudar, comunicando situações de abandono, violência, abuso, uso de drogas e evasão escolar. “Com o Conselho ciente da situação, é possível tomar medidas preventivas”, finaliza Fabiana Affonso.

As notificações ao Conselho podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3272-5144 ou  3271-7440. Ou também na Polícia Civil fora do horário comercial, pelo telefone 190.