Educação - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Alunos são medalhistas em Olimpíadas de Matemática

olimpíada de matemática

Alunos são medalhistas em Olimpíadas de Matemática

A escola Apaparecida Myrthes de Mello Moraes se destacou em sua 1ª participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com dois alunos do 7º ano, medalhistas de bronze, Felipe de Almeida Lerya e Raissa Fogaça Albino e dois alunos que receberam as menções honrosas pelo bom desempenho, Mateus Ferreira Pinto do 7º ano  e Natalha Silva de Oliveira do 6º ano. A EMEF Prof. Adalberto Cristo das Dores também participou e Giovanna Packer Proença recebeu menção honrosa pelo bom desempenho.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

6.000 alunos serão premiados na OBMEP 2013 com medalhas de ouro, prata ou bronze. Aos matriculados em escolas públicas em 2014, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP). A participação no Programa dá direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr do CNPq. A estrutura e planejamento do programa serão definidos e divulgados no início de 2014.

Maiores informações podem ser obtidas no site da OBMEP: http://www.obmep.org.br/