Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Prêmio Municipal #BeTheBossItapê 2019 em Itapetininga

Confira

Prêmio Municipal #BeTheBossItapê 2019 em Itapetininga

No dia 07 de novembro, no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal de Itapetininga, acontecerá a segunda edição do Prêmio Municipal #BeTheBossItapê 2019.

Na ocasião serão apresentados os 16 projetos finalistas de Itapetininga, de um total de 400 projetos participantes do programa #BeTheBoss PTS. Entre as Intuições de Ensino estão: Anhanguera, Etec Darcy Pereira de Moraes, Fatec, Instituto Federal - IFSP, Faculdades Integradas de Itapetininga - FKB, Fatec e a Universidade Aberta do Brasil - UAB.

O #BeTheBoss é um programa desenvolvido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba em parceria com SEBRAE e as instituições de ensino superior e técnicas da região de Sorocaba, e tem como objetivo o fomento da cultura da inovação e o desenvolvimento de competências empreendedoras, como trabalho em equipe, resolução de problemas, visão sistêmica, comunicação, protagonismo e criatividade. O programa estimula os estudantes a desenvolverem ideias inovadoras por meio da metodologia de startups.

Em sua terceira edição, neste ano tem a participação de 24 Instituições de Ensino de Sorocaba e região. Com foco em fomentar a geração de startups universitárias, através do programa os professores e alunos receberam acesso gratuito a conteúdo online e presencial, como também mentorias sobre como identificar uma ideia e transformá-la em um negócio inovador.

Os projetos e startups deste ano solucionam problemas das mais diversas áreas sociais atuando com soluções para saúde, construção civil, serviços, agroindústria entre outros que podem geram resultados não só para a cidade de Itapetininga como de toda região.

Vale lembrar que no #BeTheBossItape2018 foram grandes projetos selecionados e apoiados pela prefeitura e instituições de fomento, uma oportunidade para desenvolvimento dos estudantes e para e economia local.

Confira os projetos selecionados nas mais diversas áreas:

ANHANGUERA
1- JM Freios Juliana de M. A. Santos Serviços