Esportes e Recreação - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019

Itapetininga sedia neste sábado (26) e domingo (27), a Etapa do Circuito Estadual de Badminton

Confira

Itapetininga será a capital paulista do Badminton neste fim de semana. Será realizada a 5ª etapa do Circuito Estadual de Badminton e ParaBadminton, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). As disputas serão no Ginásio de Esportes da EMEF “Profª Rosa Badin Vieira”, Jardim Shangri-lá.

A competição deverá reunir aproximadamente 250 participantes de todo o estado, sendo destinada para atletas federados e filiados nas categorias Aberta, Jovens e Parabadminton e Adaptados.

Participam das disputas as modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX). Os atletas não filiados a nenhuma entidade podem jogar como avulsos.

O evento integra o calendário oficial da Federação de Badminton do Estado de São Paulo, em parceria coma Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga.

A modalidade em Itapetininga já revelou grandes talentos que brilharam nas seleções paulista e brasileira como Letícia Konno, e recentemente, a atleta Juliana Murozaki sagrou-se campeã do Circuito Nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Badminton.