Cultura - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

“A Revolta dos Brinquedos” será atração no Centro Cultural

O grupo teatral itapetiningano “Detrás do Pano”/CenaModels se prepara para mais uma apresentação. Será no dia 19, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, o espetáculo “A Revolta dos Brinquedos”. São 10 anos de encenação e assistida por mais de 50 mil pessoas em quase 300 apresentações.

Sob a direção de Paulo Carriel, a peça conta a história de vários brinquedos que se revoltam contra a tirania de sua dona, a Menina Má. Ela é brava, maltrata, quebra e destrói todos os brinquedos. A delicada Boneca de Louça, por exemplo, tem constantemente suas roupas rasgada.

O Soldadinho de Chumbo teve sua cabeça quebrada em mais de uma de suas perversidades, já o Ursinho, o mais bobo de todos, vive sendo jogado nas paredes.

Mas um dos brinquedos que mais sofre é a Bruxa de Pano. Por ter sido um presente dado por uma empregada para a menina e por ser um dos brinquedos mais simples, a criança vive arrastando a pobre bruxa pelos cabelos e por diversas vezes é deixada esquecida no quintal.

Diante de tantas maldades, certo dia os brinquedos decidiram se juntar e organizar um tribunal para julgar sua dona. O astuto e eloquente Fantoche foi incumbido de ser o Boneco de Cordas, que mesmo a contragosto, aceita compor esse júri tão incomum. Mas, eles sabem que não será tão fácil se livrar das mãos de sua dona que utiliza todas as artimanhas para por um fim nessa rebelião. O texto aborda valores como bondade, respeito e amizade.

A apresentação será no dia 19, sábado, às 20 horas, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, à praça Marechal Deodoro, na área central. Nesta quarta-feira (09), foi a vez dos alunos do CEC (Centro de Educação Complementar) “Professora Iracema de Oliveira”.

Lembrando que a classificação é livre e a entrada é de graça. Não perca. Venha e conheça esse trabalho encantador.