Trânsito e Cidadania - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Rua Dr. Coutinho terá mão dupla sentido a partir deste fim de semana

A rua Dr. Coutinho, uma dos principais corredores de acesso de veículos de Itapetininga, terá mão de duplo sentido. De acordo com a secretaria de Trânsito, a alteração tem como objetivo oferecer mais agilidade no deslocamento e desafogar o trânsito das ruas José de Almeida Carvalho, Coronel Joaquim Leonel e Acácio de Moraes Terra. A medida irá trazer maior fluidez aos motoristas, moradores dos bairros, de condomínios da região e de empresas.

Novas sinalizações horizontais (pintura de solo) e verticais (placas) também serão instaladas ao longo da pista para orientar os motoristas. A implantação começa a valer a partir de segunda-feira, dia 30.

De acordo com o secretaria, a mudança ocorre entre a Antônio Vieira de Moraes, nas proximidades do shopping da cidade, até a Avenida Wenceslau Bráz, próximo a uma padaria.  No encontro destas vias, será feita uma rotatória para dar segurança para os condutores que descem a rua Alceu Cardoso e desejam acessar uma das ruas acima.

Durante esta semana, será o período de orientação para os motoristas e pedestres. A equipe da secretaria de Trânsito estará no local a partir desta quarta-feira, dia 25, com cavaletes e placas alertando a mudança. No sábado (28) e domingo (29), serão feitas as novas demarcações.

A Secretaria de Trânsito pede para que os motoristas e pedestres fiquem atentos as alterações e reduzam a velocidade. A Guarda Civil Municipal também estará no local.