Itapetininga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Semana Nacional do Trânsito em Itapetininga conta com diversas atividades

De 18 a 24 de setembro é comemorada a Semana Nacional do Trânsito pelos quatro cantos do Brasil. Aqui, em Itapetininga serão desenvolvidas algumas atividades para que a data não passe em branco.

Numa parceria com o Detran (Regional de Sorocaba), no dia 18, será colocado um veículo destruído em acidente de trânsito, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como Largo dos Amores, juntamente com uma faixa explicativa.

Também será montada uma tenda para distribuição de materiais educativos, além de pedágio no trânsito das imediações.

Haverá também colocação de faixas com frases de impacto nos principais cruzamentos da cidade. Em Itapetininga, a Semana Nacional de Trânsito tem início com a colocação de faixas e painéis com frases de impacto nas principais rotatórias e cruzamentos da cidade.

Serão distribuídos 8 banners nas travessias elevadas para orientação de motoristas e pedestres e 10 faixas nos cruzamentos com semáforos e nos cruzamentos de maior fluxo de veículos e pedestres.

Em parceria com a Guarda Civil Municipal de Itapetininga serão realizados apoio na travessia de alunos nos horários de entrada e saída de Escolas Municipais, onde o fluxo de veículos, vans escolares e pedestres é muito grande.

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro serão realizadas palestras sobre Segurança no Trânsito em Escolas Municipais. Total de 1.200 alunos. Parceria com a Associação dos Transportadores Escolares, que participarão da palestra e distribuirão folhetos educativos sobre a segurança no Transporte Escolar. As Escolas Municipais que receberão as palestras são EMEI São Paulo Apóstolo; EMEF Zarife Iared e EMEF Jandyra Vieira Marcondes.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:47:15