Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

Defesa Civil de Itapetininga atende diversas chamadas durante chuva forte

Confira

Defesa Civil de Itapetininga atende diversas chamadas durante chuva forte

O mês de setembro teve início com grande volume de chuva em Itapetininga. Somente nos 4 primeiros dias do mês o volume foi de 24 mm, enquanto no mesmo período do ano passado foi de apenas 15mm.

E nestes dias, a Defesa Civil do município recebeu diversas chamadas durante a forte chuva com ventos que atingiu a cidade no último fim de semana.

Foram árvores que caíram, muros que desabaram, enfim, sinistros que geralmente ocorrem em decorrência as fortes rajadas de ventos.

Vários bairros foram atingidos como Vila Carolina, Vila Assem, Vila Popular, Jardim Paulista, Vila Prado, Vila Piedade e Portal da Figueira. Em alguns casos, houve falta de energia elétrica, por conta da queda do poste. A concessionária de energia trabalhou intensamente junto à Defesa Civil para restabelecer o abastecimento o mais rapidamente possível.

Em casos de chuva e ventos fortes, quedas de árvores, desmoronamento ou deslizamento de terra, a pessoa deve ligar para 153 ou 199.