Promoção Social - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

Rechã, Conceição e Tupy em Itapetininga recebem equipes do Cras Itinerante

Atenção moradores do Distritos do Rechã, Conceição e Tupy!

Na segunda-feira (09), o Rechã recebe a visita do Cras Itinerante, programa de auxílio a cidadãos de bairros rurais, entre às 9h e 16h, em frente a UBS do bairro.

Na quarta-feira (11), será a vez do Distrito da Conceição, também das 9h às 16h, em frente a EMEF “Maria Gomes dos Santos”.

E na quinta-feira (12), a unidade móvel do Cras Itinerante estará no Distrito do Tupy, em frente a EMEIF “Esther Barsanti”, das 9h às 16h.

O objetivo principal do Cras Itinerante é auxiliar e orientar cidadãos de bairros distantes do centro a respeito de serviços sociais. Uma iniciativa da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social, que semanalmente visita famílias residentes na área rural.

Nestas visitas, o Cras Itinerante orienta as pessoas sobre transferência de renda, Bolsa Família, benefício de prestação continuada, inclusão e atualização do Cadastro Único, oficinas, visitas domiciliares, entre muitos outros benefícios.