Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Polícia Militar realiza “Operação Interior Mais Seguro” em Itapetininga com o apoio da Guarda Civil Municipal

Confira

Itapetininga é uma das cidades em que está sendo realizada a “Operação Interior Mais Seguro”, uma iniciativa da Polícia Militar que, no município, conta com o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal.

A operação foi realizada nesta segunda (26) em áreas rurais com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

Em Itapetininga, as equipes estiveram em locais estratégicos da área rural, concentrando suas atividades nos bairros Rio Acima, Santa Cruz, Biscoito Duro, Retiro e nos distritos da Conceição, Varginha e Morro do Alto. Além do efetivo do PM, a ação mobilizou quatro viaturas com guarnição da GCM e equipe canil.

Além do policiamento preventivo, as forças de segurança também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como as forças de segurança serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

O trabalho integrado na “Operação Interior Mais Seguro” em Itapetininga é resultado de reuniões que envolveram a secretaria de Segurança Pública Municipal e os comandos das 1ª e 3ª Companhias da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o comando do Guarda Civil Municipal durante o patrulhamento realizado nesta segunda-feira (26), além de um contato de aproximação com a comunidade rural, foram realizadas diversas abordagens a veículos e pedestres com a apreensão de uma moto com licenciamento vencido. O objetivo é realizar periodicamente a operação na área rural e distritos.