Esportes e Recreação - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

Itapetininga será representada em Campeonato Nacional de Badminton

Itapetininga será representada em Campeonato Nacional de Badminton

Itapetininga será representada no Campeonato Nacional de Badminton em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 21 de novembro, pelos atletas Letícia Konno, Caio Fragas, Matheus Lima e Júlia Fragas.

Uma atleta foi convocada para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul Americano Jovem, que será realizado entre os dias 3 a 9 de dezembro em Temuco no Chile.

Muitos jovens da Casa do Adolescente tem se destacado nesta modalidade. Os treinos estão sendo realizados no Ginásio Ayrton Senna, às terças e quintas das 19h30 às 21h30, aos sábados das 16h às 18h, já aos domingos o treinos são das 9h às 11h no Ginásio da EMEF Maria Aparecida Brisola Franci no bairro da Chapadinha.

No Campeonato Estadual na cidade de Batatais, Itapetininga será representada pelos atletas Bruno Xavier, Giovanni Pereira, Luiz Moreira Teles, Letícia Konno, Douglas Oliveira, Caio Fragas, Matheus Lima e Júlia Fragas.

Saiba mais sobre o Badminton

O Badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo. A peteca chega a atingir uma velocidade de 350 km/h. O esporte foi trazido da Índia em 1870 pelos ingleses e levado para uma propriedade da Inglaterra chamada Badminton House ( dai a origem do nome). É um esporte Olímpico desde 1992 em Barcelona. O Brasil participará pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2016. É praticado mais de 180 países. É disputado em melhor de 3 games que vão até 21 pontos, em caso de empate , ganha quem abrir dois pontos até no máximo 30. A raquete pesa cerca de 100 gramas, podendo ser de ferro, alumínio ou com materiais mais leves como fibra de carbono, a peteca pode ser de Nylon para iniciantes ou de penas de ganso para avançados.