Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Comunicado aos Jovens Alistados no ano de 2019

Comunicado aos Jovens da Classe de 2001

A Junta de Serviço Militar de Itapetininga informa aos jovens que se alistaram no período de julho de 2018 à junho de 2019, devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, ou o aplicativo do Exército Brasileiro, para checar sua situação militar.

Caso haja alguma dúvida sobre a sua data de apresentação, ou não conseguirem consultar, deverão procurar à Junta de Serviço Militar até o dia 27 de agosto de 2019, para tomar conhecimento da data, local e horário, que deverá comparecer.

A Seleção Geral de Itapetininga-SP, acontecerá no período de 30 de agosto a 06 de setembro, no Tiro de Guerra, onde os jovens convocados serão submetidos a um conjunto de testes, constituído por exame médico, prova de força e entrevista, os quais tem por objetivo verificar as condições físicas do conscrito.

Recomendações: Comparecer trajando camiseta ou camisa, calça e tênis ou sapato, e esteja munido dos seguintes documentos:

Certificado de Alistamento Militar (CAM);
Carteira de identidade (RG);
Certidão de Nascimento dos filhos, se tiver;
Certidão de Casamento original, se for o caso;
Exames, atestado ou laudo médico, se for o caso;
Declaração escolar (opcional).

Os jovens dispensados deverão comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM), para requererem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Mais informações no endereço: Rua Capitão José Leme, 563, Centro, Itapetininga-SP, das 8h às 10h30, e das 13h às 15h30, telefone (15) 3271-1669.