Cultura - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

Sesi

Sesi Itapetininga apresenta Programação Cultural

“Cataia Multicultural”

O Teatro do SESI Itapetininga apresenta o espetáculo “Cataia Multicultural”, que tem como base a mistura das culturas regionais utilizando ritmos musicais e danças tradicionais brasileiras, tais como o Cordel, o Maracatu, o Coco, o Frevo, o Forró, o Baião, o Xote, o Samba, a Ciranda e o Bumba meu Boi, além de uma boa “pitada” da música africana, como o Soboninkum da Guiné e o Ijexá. A Entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Local: Teatro do SESI Itapetininga - av. Padre Antonio Brunetti, 1.360, Vila Rio Branco

Data e horário: quinta-feira (21/11/2013), 20h

Duração: 96 min

Modalidade: Música Popular

Tema: Música regional

Conteúdo: Músicas e ritmos de diversas partes do Brasil

Informações: (15) 3275-7949

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação

“HOMENAGEM À MODA PAULISTA”

O Teatro do SESI Itapetininga apresenta o espetáculo Homenagem à Moda Paulista, que homenageia os maiores compositores paulistas do gênero sertanejo, através de seus maiores sucessos. As canções são entremeadas com algumas passagens de suas vidas, além de causos e explicações quanto às suas obras. O show faz uma amostragem dos ritmos (toada histórica, cateretê, cururu) e dos temas (religiosidade, romance, vida no campo), que iluminam esse gênero, de beleza bruta e legítima. A Entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Data e horário: quarta-feira (20/11/2013), 20h

Duração: 90 min

Modalidade: Música Caipira

Tema: Religiosidade, romance, vida no campo

Conteúdo: Canções que homenageiam compositores paulistas do gênero sertanejo.

Informações: (15) 3275-7949