Itapetininga, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Mais de 500 pneus e materiais de borracha usados foram recolhidos no centro

Uma ação que contempla o Meio Ambiente e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguya. 21 estabelecimentos comerciais do centro de Itapetininga receberam a equipe do setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde e da empresa Coleta Reversa.

Foram recolhidos 518 pneus de carro, caminhão, motocicletas e câmaras. Todos os materiais recolhidos foram levados para destinação final. A próxima ação, sempre às segundas-feiras, será no Jardim Bela Vista.

Diariamente, de casa em casa, as equipes do Setor de Controle de Vetores percorrem Itapetininga e orientam a população para evitar locais de acúmulo de recipientes que possam ter água. De acordo com a empresa que recolhe e dá a destinação correta para pneus, por mês, a população leva à empresa aproximadamente 2 toneladas, o equivalente a 2 mil pneus. Ao todo, a empresa recolhe 10 toneladas, o que representa mais de 10 mil pneus.

Fique atento nos canais oficiais da prefeitura de Itapetininga para saber onde será feita a ação. Quem quiser levar pneus usados, anote o endereço da empresa. Rua Antonia de Medeiros Ferreira, 204, Jardim Bela Vista.