Meio Ambiente - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019

Segunda-feira (12) é dia de coleta de pneus usados, na região central

Uma ação que mescla Meio Ambiente e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguya. Uma equipe do setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Itapetininga e da empresa Coleta Reversa vão percorrer nesta segunda-feira (12), das 8h às 11h e das 13h às 17h em bicicletarias, loja de motos, borracharias, transportadoras e outros locais que trabalham com pneus para recolhimento e destinação final.

Diariamente, de casa em casa, as equipes do Setor de Controle de Vetores percorrem Itapetininga e orientam a população para evitar locais de acúmulo de recipientes que possam ter água. De acordo com a empresa que recolhe e dá a destinação correta para pneus, por mês, a população leva à empresa aproximadamente 2 toneladas, o equivalente a 2 mil pneus.

“Com essa quantidade, somamos mais de 10 toneladas de borracha, o que representa mais de 10 mil pneus a menos sendo descartados de forma correta”, disse o empresário Marcos Leonardo Pereira.

A cada semana, sempre às segundas-feiras, um bairro será visitado pela equipe que irá recolher esse tipo de material. Fique atento nos canais oficiais da prefeitura de Itapetininga para saber onde será feita a ação.

Quem quiser levar pneus usados, anote o endereço da empresa. Rua Antonia de Medeiros Ferreira, 204, Jardim Bela Vista.