Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Itapetininga ganhará novo centro comercial que irá gerar 200 empregos

Itapetininga ganhará novo centro comercial que irá gerar 200 empregos

Itapetininga ganhará um novo centro comercial. O projeto arquitetônico já deu entrada oficialmente junto à prefeitura de Itapetininga.  A previsão é criar 200 empregos, entre diretos e indiretos na fase da construção. Serão 11 mil m² de área construída, com 80 salas de escritórios e 26 lojas, afirmou o empresário José Tarciso Freire. Serão investidos R$ 20 milhões no empreendimento.

O local do futuro centro comercial é no cruzamento das ruas Aristides Lobo com Barbosa Franco, antiga sede da Sul Paulista, ao lado do Fórum Velho. De acordo com o empresário, a decisão de investir é devido à localização do prédio, que está próximo das principais ruas do comércio com alto fluxo de pessoas. “Para maior comodidade, haverá um amplo estacionamento para 150 veículos”, acrescentou Freire.

Os recentes dados apresentados apontados refletem sinais positivos na geração de emprego e com mais empresas no município. Nos seis primeiros meses do ano, Itapetininga abriu 360 novos empregos, conforme os dados ajustados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged).

O quadro positivo também é reforçado com a Associação Paulista de Supermercado (APAS). No setor supermercadista, de acordo com a APAS, Itapetininga apresentou um crescimento de 170% no número de contratações. “Estamos fazendo a nossa parte. Tornando transparente o atendimento e reduzindo a burocracia. A criação de emprego é prioridade em nossa gestão”, afirmou a chefe do Executivo.