Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Visitas técnicas da prefeitura oferecem suporte aos produtores de leite e maracujá da área rural

Atualização dos dados das planilhas zootécnicas e econômicas. Este foi uma das atividades desenvolvidas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento em propriedades rurais de Itapetininga, assistidos no programa “Mais Leite Mais Renda”.

Os produtores Roberto Donizete Matias e Mauro Proença Pinto, que participam do programa no bairro Turvo dos Rodrigues, receberam a visita técnica. Na propriedade do Roberto, os filhos dele, Mateus e Gustavo, de 18 e 14 anos respectivamente, participam das atividades para a produção de leite.

No local, é desenvolvido o processo de sucessão rural nessa propriedade. “Com este programa, o que é muito importante para a renda da família, também contribui para manter os jovens no campo”, disse o produtor rural Roberto Matias.

Em outra visita técnica, a equipe da prefeitura de Itapetininga fez acompanhamento técnico no Sítio “Santa Maria”, do produtor José Vieira Tavares, no bairro Campo Largo. Ele participa do programa de incentivo ao cultivo de Maracujá no município, que possui parceria com a CDRS – Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Na visita foram passadas orientações sobre adubação verde e quantidade que será utilizada na área de plantio da cultura. Também foi dado início aos trabalhos topográficos no local para futuro plantio do maracujá.