Promoção Social - Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

Prefeitura entrega Van adaptada para cadeirante ao Lar São Vicente de Paulo

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (5), uma Van, zero km, adaptada com plataforma para transporte de cadeirantes ao Lar São Vicente de Paulo, de Itapetininga. A entrega coincide com o aniversário da instituição que completa 107 anos nesta semana. O veículo será fundamental para o trabalho da entidade que acolhe 85 idosos, sendo que mais da metade (48) é candeirante.

O veículo é equipado com moderno elevador para o embarque de pessoas com deficiência, bem como das pessoas com dificuldades de locomoção. A aquisição foi possível com a emenda de um deputado federal e com a contrapartida da administração municipal. De acordo com o presidente do Lar São Vicente, Alison Souto, o novo veículo é fundamental para o transporte dos idosos para hospitais, clínicas para exames médicos e até para cidades vizinhas.

Atualmente, uma Kombi realiza o serviço de transporte dos internos da entidade, mas não é apropriada para o passageiro com problemas de locomoção. “Causa sofrimento em algumas situações”, disse o presidente. A chegada do veículo novo, irá poupar os usuários de transtornos durante o transporte, explicou a secretária de Promoção Social. A maioria dos idosos apresenta grau de dependência 3, com maior dificuldade de locomoção ou muito intenso de limitação.