Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Técnicos da Prefeitura de Itapetininga fazem acompanhamento em propriedades rurais

Na última semana, e equipe da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento esteve desenvolvendo o acompanhamento propriedades rurais de Itapetininga.

Uma delas foi o Sítio Santa Maria, do Sr. José Vieira de Albuquerque, participante do programa de incentivo à produção de maracujá no município. O objetivo da visita foi definir as próximas etapas antes do plantio do maracujá, que será feito em sistema orgânico.

Na ocasião também foi observado a área da cultura de pimentão em ambiente protegido.

Segundo a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o maracujazeiro pode ser cultivado na maioria das regiões tropicais e subtropicais. Os solos mais indicados são os arenosos ou levemente argilosos, profundos e bem drenados.

O solo deve ser profundo, arenoso ou levemente arenoso e bem drenado, pois, o encharcamento favorece a ocorrência de doenças do sistema radicular. Após a escolha da área, devem ser feitas amostragens do solo para análise química.

A adubação orgânica é uma prática importante para manter o solo produtivo. Vale lembrar que o sucesso da adubação depende tanto da quantidade adequada aplicada, quanto da época e localização do corretivo e dos fertilizantes.