Cultura - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Clube do Livro terá mais um encontro nesta sexta (02) na Biblioteca de Itapetininga

Confira

O Clube de Leitura, promovido pela Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, será especial no mês de agosto.  Excepcionalmente será nesta sexta-feira, dia 2, às 19h e debaterá duas obras: “Sobre a Leitura” e “O Tempo Redescoberto”, de Marcel Proust.

A novidade será a participação do Clube Proust de Itapetininga e a mediação do professor de Língua Portuguesa e Literatura, Carlos Eduardo Souza Queiroz, integrante de diversos clubes de leitura.

A participação é livre e de graça e não é preciso se inscrever.

Sobre o escritor Marcel Proust

Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust foi um importante escritor e poeta francês. Nasceu na cidade de Paris em 10 de julho de 1871 e morreu na mesma cidade em 18 de novembro de 1922.

A obra mais conhecida de Proust foi “Em busca do tempo perdido”, um conjunto de sete novelas, considerada uma das grandes obras da literatura do século XX. É considerado um dos grandes escritores românticos do começo do século XX.