Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Itapetininga é a 5ª melhor cidade no ranking da agricultura do Estado no Prêmio “Cidadania no Campo”

Itapetininga é a 5ª melhor no ranking paulista da agricultura. O levantamento foi feito pelo governo estadual e integra o programa Cidadania do Campo. A premiação ocorreu nesta sexta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes (SP).  A colocação garantiu a Prefeitura de Itapetininga um cheque de R$ 62,5 mil.

O município foi o único entre as 10 cidades destacadas no ranking na Região Metropolitana de Sorocaba e Sudoeste Paulista. De acordo com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, o prêmio foi concedido aos prefeitos que apresentam ações que fortalecem as ações do campo.

Em uma premiação inédita, Itapetininga e mais nove cidades receberam os repasses da Secretaria de Estado da Agricultura, para investimento e desenvolvimento rural sustentável, seguindo os parâmetros técnicos de boas práticas.

“Itapetininga se sente honrada com o prêmio e com a visibilidade de seus projetos junto ao estado de São Paulo. Nosso agronegócio sempre foi destaque na região e, impulsionado pelas parcerias e apoio técnico aos produtores, se consolida cada vez mais como potência no âmbito regional”, agradeceu a chefe do Executivo.

Participaram da avaliação os 258 municípios credenciados no Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento. Rio Claro, Rancharia e Itanhaém são as três cidades com melhor pontuação e que receberam, respectivamente, R$ 500 mil, R$ 250 mil e R$ 125 mil. Os demais municípios – do 4º ao 10º lugar – receberam prêmios de R$ 62,5 mil cada.

Criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Programa Cidadania no Campo tem como objetivo estimular as prefeituras a implementar agendas estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

Conheça os 10 municípios premiados:

1.Rio Claro
2.Rancharia