Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
ITAPETININGA, Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Buscar

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 15 de Julho de 2019

Mais de 2 mil pessoas recebem agasalhos do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga

Mais de 2 mil pessoas recebem agasalhos do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga

A Campanha “Aquece Coração”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itapetininga, entregou roupas, cobertores, agasalhos e calçados neste sábado, dia 13, para aproximadamente 2 mil pessoas já cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. Estavam disponíveis 65 mil peças arrecadadas que superaram as projeções da gestão municipal. O Tiro de Guerra e a Guarda Municipal participaram da entrega.

Neste ano, segundo a gestora municipal, a iniciativa possui um apelo maior. O resultado foi positivo, pois superou o total arrecadado no ano passado que ficou em 60 mil peças. “Temos um clima com temperaturas baixas, mas que caíram ainda mais nas últimas duas semanas. Isso aumenta a nossa preocupação e a solidariedade do nosso povo. Nossa intenção é garantir conforto para as famílias que não estão preparadas para enfrentar o frio rigoroso”, afirmou a chefe do Executivo.

A diarista Margarida de Borba, moradora da Vila Arruda, foi uma das beneficiadas. “Para mim é muito importante. É difícil comprar uma blusa. É caro”, conta Margarida. “Faço bico, ganho R$ 300 a R$ 350 por mês”, contava enquanto separava as peças para sua família num saco de 50 litros. Já o desempregado Luis Eduardo Limeira, que tinha dois sacos de roupas separadas, estava contente e ainda buscava para o filho menor. “Qualquer coisa para nós, serve”, disse Limeira.

A atual gestão tem recebido apoio de empresas privadas, entidades e voluntários na Campanha “Aquece Coração”. “Também quero agradecer a solidariedade dos moradores de Itapetininga que participam ativamente da campanha “Aquece Coração”, que compreendem o nosso objetivo: de aquecer com amor aqueles que mais necessitam”, acrescentou. 

Itapetininga possui 5 CRAS sendo 4 fixos e um volante. Cada região da cidade possui uma unidade e a equipe móvel, o CRAS Itinerante, percorre as áreas rurais, um serviço inédito criado nessa gestão para atender as áreas mais distantes. As doações são destinadas às pessoas que fizeram o cadastro prévio nestas unidades. Elas recebem o acompanhamento de uma assistente social, que faz a conferência das necessidades de cada família. “Um agasalho pode parecer pouco, mas para quem não tem é muito importante. Sentimos que nosso trabalho foi realizado com carinho”, disse a chefe do Executivo.

Quem não compareceu neste sábado deve se dirigir para a unidade do CRAS mais próxima de sua casa, para realizar o cadastro. O Fundo Social de Solidariedade continuará recebendo doações, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas em sua sede que fica à Praça Gaspar Ricardo, 01, na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. “Quero novamente agradecer a todos os voluntários, ao Tiro de Guerra e todas as empresas envolvidas. Foi um trabalho em equipe a favor das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, frisou.

 

CRAS

Na distribuição, o objetivo é atender primeiro as pessoas cadastradas no CRAS, pois estas unidades realizam acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade e elas têm prioridade na distribuição dos agasalhos da campanha. Técnicos das unidades acompanham de perto a realidade de cada família. Isso não impede que sejam fornecidos para outras pessoas que não passaram pelo CRAS. A orientação é para que as pessoas ainda não cadastradas e que possuam perfil social de vulnerabilidade procurem a unidade mais próxima de sua casa. “Nossa intenção é que estas famílias se cadastrem no CRAS para conseguirmos fazer o acompanhamento de casa um”, disse a chefe do Executivo.

No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A equipe também apoia ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como violência e vícios com drogas e álcool.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Agendamento
Agendamento
Câmbio Verde
Câmbio Verde
SEMANÁRIO OFICIAL
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Semanário Oficial
HORÁRIO DE ÔNIBUS
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Horários de Ônibus
INVISTA NA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Educação
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Audiência Pública
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Troca de Lâmpada
LEÃO CIDADÃO
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Leão Cidadão
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Itapetininga - Guia da Cidade
TERCEIRO SETOR
Terceiro Setor
OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS
Ouvidoria Municipal do Sus
GOVERNO DIGITAL
>SERVIÇO CIDADÃO>SERVIÇOS EMPRESAS>NOTÍCIAS POR CATEGORIA>LINKS ÚTEIS
TELEFONES PÚBLICOS
ATENDE FÁCIL - PAÇO MUNICIPAL
  • (15) 3376-9600
ATENDE FÁCIL - VILA RIO BRANCO
  • (15) 3537-0242
SECRETARIA DE GABINETE
  • (15) 3376-9654

ver todos os telefones...

Itapetininga

Praça dos Três Poderes, 1000
Itapetininga / SP - CEP 18213-545

Telefone: (15) 3376-9600

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software