Governo - Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Itapetininga recebe visita histórica do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi

Confira!

O último fim de semana foi marcado pela visita do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, a Itapetininga. O diplomata prestigiou a abertura da 26ª Festa da Cerejeira, tradicional festa japonesa realizada no município pela Associação Cultural e Esportiva de Itapetininga, e com o apoio da Câmara Municipal, da chefe do Executivo e do vice-prefeito, uma Moção de Congratulações e Aplausos em reconhecimento aos esforços realizados junto à comunidade nipo-brasileira pela realização da festa. Foi a primeira vez que a abertura da Festa da Cerejeira contou com a presença de um representante do governo japonês.

Além do vice-prefeito, de secretários municipais de várias pastas e de diversos outros representantes do Legislativo itapetiningano, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, também acompanhou a comitiva, num sinal de compromisso e de gratidão à visita e como representante do Fundo Social, órgão do governo municipal que recebeu doações de alimentos não perecíveis que foram doados pela entrada no evento.

Além de prestigiar a festa, o Cônsul Geral, Yasushi Noguchi participou do plantio de uma muda de cerejeira na Praça da Imigração, localizada na vila Barth, simbolizando a união e amizade entre os dois povos.

A visita, um momento histórico para Itapetininga, foi destaque no Jornal Nippak, disponível em versões em português e japonês, único jornal de toda colônia japonesa no Brasil, com circulação também no Japão, no idioma local.