Esportes e Recreação - Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Na terceira colocação geral, Itapetininga disputa provas finais nos Jogos Regionais de Sorocaba

Faltando dois dias para o término dos Jogos Regionais em Sorocaba, os itapetininganos disputam as provas finais para garantir ainda mais medalhas e aumentar a pontuação de Itapetininga na competição. Até o momento a cidade ocupa o 3º lugar na classificação geral.

Os atletas do basquete, judô e xadrez estarão em atividades nestes dias restantes.

No pódio oficial, modalidades como o badminton, damas, tênis e tênis de mesa já conquistaram o troféu de campeão. Já o atletismo ACD, ciclismo e handebol ficaram com o bronze, no terceiro lugar.

Outras equipes também encerraram sua participação, com resultados de destaque que contribuíram na soma geral de pontos. A ginástica rítmica ficou com a quarta colocação e o futsal masculino foi destaque no quinto lugar. Já o atletismo ACD masculino, ciclismo feminino e malha ficaram na sexta posição. Destaque também para a natação feminina ACD, taekwondo e vôlei feminino, no sétimo lugar e para o Futsal Feminino, na oitava colocação.

Confira os dez melhores municípios classificados até esta quinta-feira (11):

1º Lugar: Sorocaba -  201 pontos

2º Lugar: Jundiaí -  196 pontos

3º Lugar: Itapetininga -  105 pontos

4º Lugar: Itu – 85 pontos

5º Lugar: Tatuí – 71 pontos

6º Lugar:  Salto        – 66 pontos

7º Lugar: Votorantim – 55,5 pontos

8º Lugar: Porto Feliz – 51 pontos

9º Lugar: São Roque – 50 pontos

10º Lugar: Santana do Parnaíba – 43 pontos

Os Jogos Regionais de Sorocaba envolvem aproximadamente 8 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas e contam com a participação de mais de 50 cidades.