Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Guarda Civil Municipal de Itapetininga localiza adolescentes desaparecidas do bairro Taboãozinho

Confira

Foram localizadas pela GCM de Itapetininga na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 10 horas, duas adolescentes moradoras do bairro Taboãozinho, em Itapetininga, que estavam desaparecidas desde o dia 29 de junho.

O desaparecimento das jovens foi destaque nas redes sociais, com centenas de compartilhamentos.

As menores foram encontradas após denúncia pelo telefone 199 de invasão no prédio de uma antiga faculdade na vila Barth. Em vistoria ao local, a equipe da Guarda Civil Municipal, formada pelos GCMs Souza, Bruna e Prestes, acompanhados pela secretária de Segurança Pública, constatou que se tratava das menores A.C.P.D e A. X. M, ambas de 13 anos.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, as adolescentes estavam em condições precárias no local.

As meninas foram levadas ao Plantão Policial para que fosse registrada a localização. Paralelamente, os pais e o Conselho Tutelar foram acionados.

Agora, depois de quase uma semana de angústia de familiares e amigos, as jovens voltam às suas casas, onde serão orientadas e acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Itapetininga.