Cultura - Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Centro Cultural e Histórico em Itapetininga apresenta exposição “Nocturnal Lights” com cenas noturnas sobre Jazz

Centro Cultural e Histórico apresenta exposição “Nocturnal Lights”

Tem início no dia 6 de julho e segue até o dia 26, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” em Itapetininga, a exposição "Nocturnal Lights", com obras da artista plástica Fe Motta. A mostra retrata a cena noturna do jazz e de grandes centros comerciais dos Estados Unidos.

Com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a exposição estará aberta ao público das 9 às 17 horas, com entrada grátis.

O Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” fica à Praça Marechal Deodoro, tradicionalmente conhecida como “Largo dos Amores”, na área central de Itapetininga.

Sobre a Exposição

Retratos de grandes músicos do jazz estadunidense, com objetos e elementos pincelados em cores vibrantes, que contrastam ao escuro do fundo das obras da artista plástica paulistana Fe Motta, responsável pela exposição "Nocturnal Lights" (Luzes Noturnas).

Fe Motta

Aos 43 anos, Fe Motta atua nas artes plásticas há mais de vinte. Formada pela Escola Panamericana de Artes, diz que sua inspiração advém da dicotomia entre luz e sombras, dando, assim, vida às figuras de jazz, que registra em seus quadros.

Em seus mais de 20 anos de carreira, ela tem feito exposições pelo país inteiro incluindo a Cow Parade, Call Parade, Football Parade, Happy Art Parade e múltiplos eventos patrocinados por prefeituras municipais no Brasil.

Nocturnal Lights

Data: 5 a 26 de julho